Positivamente salvo o Angelin, o nome Ronaldo não é nada bom para o Flamengo.
Contudo, não vamos comentar Ronaldinho e deixar passar batido essa diretoria; essa sim a responsável por mais essa sangria financeira que o clube está prestes a sofrer, falei mais essa, porque já houve o Romário, que apesar dos bons resultados, o custo benefício foi muito aquém do esperado. Edmundo, bem pior que Romário, pois juntos conseguiram desestabilizar o clube, fazendo um verdadeiro "bulling" com Sávio, craque na minha opinião, no mesmo nível de Edmundo. Desgastado, e sem ambiente no elenco Sávio acabou sendo vendido para o exterior. Edmundo e Romário, nunca deram ao Flamengo um título de Campeão Brasileiro, o mínimo que se espera de jogadores do nível deles, e ainda mais jogando juntos num mesmo clube. Sávio saiu, depois saíram Edmundo e Romário, para o Flamengo ficou as contas para serem pagas que rolam na justiça até hoje. Tudo isso acontece não é de hoje; tenho 70 anos, vi Zagalo deixar o Flamengo em 58 e Gerson em 62, trocou Zequinha, jogador de seleção, por um cabeça de bagre que nunca conseguiu ser titular no Flamengo. De uma só tacada, o Fluminense de Francisco Horta conseguiu tirar do Flamengo Paulo Cesar Cajú, tri-campeão do mundo, e Doval, talvez um dos 5 maiores jogadores argentinos de todos os tempos. Eu pessoalmente, durante um Open House, na Kodak, empresa onde eu trabalhava, pedi a George Helal que contratasse Rivelino. Sabem qual a resposta que recebi? -"você não está achando que o Flamengo é asilo, está?", me calei e na semana seguinte Horta estava anunciando a contratação de Rivelino, que junto com PC Cajú e Doval formou o trio terror do time que passou a se chamar de "máquina tricolor". Digo tudo isso com esse coração de 70 anos sangrando e aproveito para fazer uma analogia de uma piada sobre o Brasil, que se aplica ao Flamengo:
Quando Deus criou os times de futebol, ao ver as vantagens que o Flamengo tinha sobre os outros, já que o time não jogava na neve, nem em país em Guerra, recebia ainda a maior torcido do planeta e tinha sede na cidade mais bela do mundo, o Barcelona reclamou: - Oh meu Deus!! Porque tudo de bom concentrado num único clube, no caso o Flamengo, e a nós tanta adversidade? - Meu filho, meu filho, porque me questiona? em breve, saberá; verá o povinho que colocarei para administrá-lo.
Opssss,já está chegando Adriano......para nossaaa alegriaaa.
ResponderExcluirCaro amigo,não é privilégio do mengão a insatisfação em grande parte da torcida;que é a força motora de um clube;com os desmandos da diretoria em geral,gostaria de poder saber as entrelinhas dos contratos para poder fazer um comentário mais contundente.
ResponderExcluirAcho que já é hora de haver uma reformulação no futebol mundial,há escândalos pipocando em todos continentes .
E tem mais ;como o time da moda é o flamengo;seria mais viável com um milhão pagar R7 ou buscar em países como Argentina , Uruguai Chile,etc...além das categorias de base jogadores mais motivados ,comprometidos e com mais ambição do que (((CRACKs))) em final de carreira ? Isto cheira lavagem de dinheiro,não consigo pensar em outra coisa....O que tem taí.
Vainer.