Publicado no meu outro blog em 09/11, um mês antes de aparecer o livro de Amaury Ribeiro, "PRIVATARIA TUCANA", e agora editado.
Controlar a mídia, esta é a intenção. A criação deste blog é para publicar comentários sobre notícias que saem diariamente na Grande Imprensa ou simplesmente não saem, como sobre o livro Privataria Tucana. Questionar a atuação destes órgãos principalmente na política onde nem sempre a ética e a verdade são levadas em consideração é mais que uma necessidade, é uma obrigação. Por trás das notícias veiculadas estão sempre os interesses de donos de jornais, TVs e Revistas. Parece até que se juntaram e fundaram o “Consórcio do Mal”. O que é publicado na Veja num final de semana, toma conta do “Fantástico” da TV Globo no domingo, e das primeiras páginas de O Globo, do Estado de São Paulo e da Folha de São Paulo. Recentemente, questionado por ator da TV Globo sobre o enxurrada de notícias publicadas sem provas na Veja, seu dono Roberto Civita, deixou claro que sua intenção é esta mesma derrubar a Dilma. Foi assim que acabaram com a Escola de Base de Brasília e jogaram lama na reputação de uma família. Infelizmente os políticos temem a mídia e não tem o peito de um Leonel Brizola que enfrentava a todos.
Notem que escrevi isto em 09/11/2011, nem sonhava com o lançamento de Privataria Tucana, e nem podia imaginar o silêncio do PT, PSB, PDT e PTdoB, sabia que a grande imprensa seria tendenciosa, mas, nunca poderia prever tanto medo por parte dos partidos, e o boicote e a censura por parte da mídia.
Brizola sem nenhum espaço na mídia recorria aos “Tijolaços”, um artigo pago, custeado pelo PDT. Combativo, se defendia como podia dos ataques desfechados principalmente pela Rede Globo e O Globo da família Marinho.
Roberto Marinho, muitas vezes ele mesmo cuidava dos editoriais para combater Brizola que quase sempre conseguia direito de resposta. Num deles, vimos um constrangido Cid Moreira, ler por mais de 3 minutos no espaço do JORNAL NACIONAL um texto escrito por Brizola que foi ofendido e chamado de senil por Roberto Marinho. Demorou mais de 2 anos e mesmo assim valeu a pena.
Recentemente na Inglaterra o News of The World foi fechado por seu dono Rupert Murdoch
A imprensa tem que ser controlada sim, não pode continuar com seu radicalismo injusto, manchando reputações e destruído carreiras.
“O ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) reagiu com senso de humor à publicação de diálogos que jamais manteve com Dilma: acha que está saindo do noticiário para virar personagem de ficção”.
Este comentário tem tudo a ver com a coluna de Ricardo Noblatem O Globo do dia dezenove último.
Nenhum comentário:
Postar um comentário