domingo, 1 de janeiro de 2012

Como Vandré: "Para Não Dizer Que Não Falei das Flores"

"O Jornal Nacional faz plim-plim e milhões de brasileiros salivam no ato. A Folha de S.Paulo, o Estado de S. Paulo, o Jornal do Brasil, a Veja dizem alguma coisa e centenas de milhares de brasileiros abanam o rabo em sinal de assentimento e obediência."
Isto foi dito por Perseu Abramo pouco antes de morrer em 1996. A verdade é que a grande mídia me Pauta, pauta você e pauta geral...
Quando ouvimos uma besteira dita por uma pessoa simples num bar, ônibus ou metrô, logo comentamos:"É um desinformado, precisa pegar um jornal para ler".
Será? quem sabe os desinformados não sejamos nós por aceitar todos os lixos que querem nos enfiar e nos enfiam goela abaixo?
Quem inventou o Caçador de Marajás?
O que fizeram com o Caçador de Marajás quando deixou de ser "útil"?
Quem matou Getúlio?
Quem tentou não deixar Juscelino tomar posse?
Quem levou Jânio à Renuncia?
Quem derrubou Jango?
Se a sua resposta for a imprensa, não estará errado, é claro que a imprensa não pega em armas, mas instiga, faz fofoca, debilita, joga o povo contra tornando seu inimigo, o governo tão debilitado que pra cair, é só cair.
E a serviço de quem? quem sabe? É importante dizer, que a maioria de deputados e senadores está envolvido diretamente com algum tipo de mídia. Como a preguiça não me deixa livre para levantar dados, vai no chute mesmo, mas nada impede que o próprio leitor recorra ao google e pesquise. Adianto que só a família do intragável ACM Neto possue na Bahia quase ou mais de uma dezena de canais de TV, dezenas de rádios e vários jornais. Lembrem-se que ACMvô foi aquele político baiano que foi governador indireto pela Bahia, e que numa passeata em Salvador mandou que a PM soltasse os pastores alemães sobre Ulisses Guimarães e seguidores. 
ACM foi aquele que junto com José Arruda (governador de Brasilia pelo DEM, cassado devido ao Mensalão do DEM) fraudaram o placar do senado, e para não serem cassados pelo conselho de ética e perderem direitos políticos por 8 anos, renunciaram ao mandato. ACM acabou voltando como senador nas eleições seguintes, Arruda também voltou, mas como governador de Brasília.
Pobre povo manipulado do estado da Bahia que sem um político à altura de um Rui Barbosa, tem que se contentar com um ACMNeto, que graças à mídia irá se perpetuar no Senado.
Momentos de reflexão são necessários. O marco regulatório dos meios de comunicação está aí para ser discutido, o que se pede é que seja aplicada a constituição federal de 1988. Temos em Franklin Martins seu grande defensor. Segundo alguns, o que dificulta é o aparente medo que tem o Ministro Paulo Bernardo e a Presidenta Dilma da Rede Globo. 
Que entendam de uma vez por todas que o marco regulatório não vem para censurar, ele vem para democratizar a mídia. Enquanto a imprensa cria e divulga escândalos, sem fundamentos e provas, com isto conseguindo a demissão de vários ministros, se cala diante de um fenômeno editorial que é o livro "A PRIVATARIA TUCANA", repleto de documentos que comprovam a roubalheira no processo de privatizações.
Este é meu primeiro texto de 2012, tudo bem, podem achar que escrevendo sou fraquinho, mas o que importa é o conteúdo. 
Já que encerro falando de mim, digo que me sinto muito bem informado através de centenas de blogs e portais na internet, com certeza, nela estão os melhores jornalistas de todas convicções e matizes.
Já não ouço mais o "plim-plim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário